nodeLHC – Placa de desenvolvimento para o ESP8266

Durante as oficinas semanais de IoT no LHC, vimos que algumas placas de desenvolvimento utilizando o ESP8266 estavam surgindo, como a nodeMCU e o ESP-201, porém resolvemos criar a nossa própria placa, atendendo as nossas necessidades. Surgiu então o nodeLHC!

nodeLHC – Placa de desenvolvimento para o ESP8266

A principal razão para a criação da placa, foi que a maioria das pessoas que estavam participando das oficinas, não tinham muita experiência com eletrônica e estavam com dificuldades de ligar os módulos. Com isso, vimos que o melhor seria desenvolver uma placa que fosse tão simples de usar como um Arduino e não tivesse que utilizar nenhuma eletrônica externa, com exceção dos periféricos e sensores que possam vir a serem utilizados com o nodeLHC.

O projeto de elétrico e da PCB foi feito e discutido durante as oficinas. As primeiras placas também foram montadas no LHC.

Uma das vantagens desta placa é o tamanho, que dá para colocar no protoboard sem problemas além conversor USB-Serial na própria placa, assim não havendo a necessidade de ligar um adaptador externo.

Não estamos vendendo a placa nem o kit de desenvolvimento, pois não temos como viabilizar uma produção. Mas não descartamos a hipótese de um dia abrir algum dia para vendas.

 

For more detail:  nodeLHC – Placa de desenvolvimento para o ESP8266

About The Author

Ibrar Ayyub

I am an experienced technical writer with a Master's degree in computer science from BZU Multan University. I have written for various industries, mainly home automation and engineering. My writing style is clear and simple, and I am skilled in using infographics and diagrams. I am a great researcher and am able to present information in a well-organized and logical manner.

Follow Us:
LinkedinTwitter